Nova Diretoria da APEPA toma posse

16/01/2019 14:58:49

Na manhã desta terça-feira (15/01), no auditório da Procuradoria Geral do Estado do Pará, foi realizada a solenidade de posse da nova diretoria da Associação dos Procuradores do Estado do Pará - APEPA, que passará a ser presidida pelo procurador Angelo Carrascosa, no biênio 2019/2020.
No seu discurso de transição, o presidente da APEPA na gestão 2017/2018, Ary Cavalcanti, contou sobre sua experiência e agradeceu a seus familiares, ex-presidentes e todos os procuradores presentes pelo apoio durante os anos que passou à frente da Associação.
O presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado - ANAPE, Telmo Lemos Filho, destacou o protagonismo dos colegas do Pará nas lutas da carreira em todo o país e destacou a atuação dos procuradores Ary Cavalcanti e Sérgio Oliva perante a entidade nacional. “A APEPA sempre foi nossa parceira e referência de conquistas que levamos a todo o país. Essa integração buscamos através de representantes atuantes como meu querido colega Ary Cavalcanti e o nosso secretário geral da Anape, Sérgio Oliva. Continuamos lutando e coloco à disposição a nossa Associação para continuarmos avançando, agora com a nova diretoria”, declarou.
O procurador Angelo Carrascosa assume como presidente pelos próximos dois anos e destaca os desafios esperados pela nova gestão “estamos em momento de mudança, tanto na esfera federal, quanto estadual. Temos desafios de pautas nacionais como a reforma da previdência, lei extrateto e pautas específicas estaduais, como melhorias de condições de trabalho e das carreiras de apoio e assessoria. Teremos muito trabalho, mas estamos certos que teremos também o apoio dos colegas nessa importante missão a nós atribuída e da ANAPE para alcançar os nossos objetivos”.
Cristina Lourenço, vice-presidente da OAB-Pará, reforçou o posicionamento da Ordem de cooperar com a nova administração da associação e colocou à disposição dos procuradores toda a estrutura do Sistema OAB no Pará.
O novo presidente da APEPA agradeceu e deixou o compromisso da nova gestão “é com muita honra, serenidade e responsabilidade que assumimos esse desafio à frente da associação dos procuradores do estado do Pará pelos próximos dois anos. Agradecemos a confiança dos colegas e vamos ao trabalho”, finalizou Carrascosa. O Procurador Chefe do Estado, Ricardo Sefer, a Procuradora Geral Adjunta, Ana Carolina Peracchi, e outras autoridades também participaram da cerimônia.

Fotos: Alex Ribeiro

CADASTRE-SE PARA RECEBER O NOSSO INFORMATIVO
ESTATUTO APEPA
A Apepa

A Associação de Procuradores do Estado do Pará (APEPA) é a entidade destinada à defesa dos interesses de classe dos procuradores do Estado do Pará. A APEPA tem a missão de defender e promover a categoria no serviço público e no âmbito profissional, além de valorizar a carreira e as vitórias conquistadas pelos procuradores paraenses.

Contato

Rua dos Tamóios, n. 1671
Batista Campos - Belém/PA, 66025-160
Telefone: (91) 3344-2708
Assessoria de Comunicação:
ascom.apepa@trescomunic.com.br

Acesso a informações restritas