APEPA participa de Ato Público em Defesa da Justiça do Trabalho e dos Direitos Sociais

25/01/2019 18:30:18

O presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Pará – APEPA, Angelo Carrascosa, participou na segunda-feira (21/01) do ato público em defesa da Justiça do Trabalho e dos Direitos Sociais, que envolveu mais de 20 entidades de classe e foi coordenado pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região – AMATRA 8.
Mais de 300 pessoas estiveram reunidas em frente à sede do Tribunal do Trabalho da 8ª Região para debater a importância dos serviços prestados por aquela justiça especializada junto aos cidadãos. A mobilização foi aberta ao público e teve como finalidade demonstrar o valor da Justiça do Trabalho e da sua manutenção, confrontando a possibilidade da sua extinção.
A APEPA se fez presente no ato para mostrar que os Procuradores do Estado do Pará são contrários à extinção da Justiça do Trabalho. Para Carrascosa, “
A justiça do trabalho desempenha papel fundamental na defesa dos trabalhadores, mas não se limita apenas a isso. Ao meu ver, os empresários sérios, que cumprem a legislação trabalhista, querem uma justiça laboral forte para combater os empresários que não respeitam a CLT, levando, em última análise, vantagem desleal no seu custo. O Erário também é beneficiado com o recolhimento dos impostos oriundos da atuação desta justiça especializada. Eventuais criativas e sugestões de aperfeiçoamento podem, e devem, ser feitas no sentido de aprimorar a atuação da justiça do trabalho. Extinguir não é a solução e ainda representará uma perda irreparável a defesa da sociedade”.
O presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep), Márcio Maués, também participou do ato.

CADASTRE-SE PARA RECEBER O NOSSO INFORMATIVO
ESTATUTO APEPA
A Apepa

A Associação de Procuradores do Estado do Pará (APEPA) é a entidade destinada à defesa dos interesses de classe dos procuradores do Estado do Pará. A APEPA tem a missão de defender e promover a categoria no serviço público e no âmbito profissional, além de valorizar a carreira e as vitórias conquistadas pelos procuradores paraenses.

Contato

Rua dos Tamóios, n. 1671
Batista Campos - Belém/PA, 66025-160
Telefone: (91) 3344-2708
Assessoria de Comunicação:
ascom.apepa@trescomunic.com.br

Acesso a informações restritas