Procurador Geral do Estado faz visita de cortesia à Presidente do TRT8

02/02/2019 16:20:16

O Procurador Geral do Estado, Ricardo Sefer, fez uma vista de cortesia esta semana à presidente do TRT8, desembargadora Pastora do Socorro Teixeira Leal. O procurador esteve no Tribunal acompanhado da coordenadora do setor trabalhista da Procuradoria Geral do Estado(PGE),Maria Elisa Lopes, e do presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Pará (APEPA), procurador do Estado Ângelo Carrascosa. O encontro serviu para estreitar os laços institucionais e aprimorar o diálogo entre as duas instituições. De acordo com o Ricardo Sefer, o relacionamento entre a PGE e o TRT8 sempre foi alicerçado pelo diálogo."Nós estamos aqui como representantes da nova administração da PGE para congratular pelas novas funções que a presidente está assumindo e colocar a PGE e as demais secretarias de Governo a disposição do Tribunal naquilo que for possível para somarmos esforços, ajustarmos procedimentos, nos adequarmos mutuamente, para realizar um serviço público de qualidade".

De acordo com Ricardo Sefer, o relacionamento entre a PGE e o TRT8 sempre foi de parceria. "Temos uma tradição de boa relação com o TRT8 especialmente no que tange a procedimentos em processos judiciais e audiências que envolvem o interesse do Estado do Pará. São procedimentos muito bem construídos, mas sempre é necessário algum ajuste e estamos aqui para nós colocarmos a disposição para deixar esse canal de diálogo sempre aberto", afirmou o procurador.

A presidente do TRT8, Pastora Leal, disse que a conversa foi extremamente proveitosa e surgiram muitas ideias que podem ser compartilhadas entre as duas instituições. "Foram discutidas uma série de ideias que o senhor procurador pretende implantar na PGE, dentre elas uma melhor gestão da auditoria das RPV (Requisições de Pequeno Valor), de precatórios. Tratamos de  diversos assuntos no sentido de aprimorar a prestação jurisdicional aqui do TRT8 e a atuação da PGE", declarou a presidente.

No encontro, a presidente sugeriu que a PGE se aproxime das universidades que possuem curso de Direito para aprimorar a orientação do jurisdicionado. "Na questão do atendimento, se pudesse estreitar as relações com os  Núcleos de Prática Jurídica de várias universidades isso poderia melhorar esse atendimento porque seriam pessoas que estariam ali trabalhando para ajudar a sociedade, porque o mais interessante da gestão pública é alcançar o destinatário. Atender aquela demanda dele, não simplesmente enxugar um processo, mas alcançar a finalidade que é prestar o serviço público no sentido mais amplo" , concluiu.

Ao final, a presidente convidou o procurador para participar da abertura do Ano Judiciário do TRT8, que será realizado na próxima segunda-feira (4) juntamente com o início do ano letivo da Escola Judicial do TRT8.


Fonte: Ascom/TRT8

CADASTRE-SE PARA RECEBER O NOSSO INFORMATIVO
ESTATUTO APEPA
A Apepa

A Associação de Procuradores do Estado do Pará (APEPA) é a entidade destinada à defesa dos interesses de classe dos procuradores do Estado do Pará. A APEPA tem a missão de defender e promover a categoria no serviço público e no âmbito profissional, além de valorizar a carreira e as vitórias conquistadas pelos procuradores paraenses.

Contato

Rua dos Tamóios, n. 1671
Batista Campos - Belém/PA, 66025-160
Telefone: (91) 3344-2708
Assessoria de Comunicação:
ascom.apepa@trescomunic.com.br

Acesso a informações restritas